Assim como o sindico tem suas funções e responsabilidades, a administradora de condomínios exerce um papel fundamental na gestão condominial. Por exemplo, ao assessorar e dar suporte ao síndico no exercício de sua função, tendo em vista que o cargo de síndico demanda muita dedicação.
Assim, a administradora, além de exercer sua função na gestão financeira e contábil, é uma aliada para contribuir no apoio administrativo, operacional e estratégico, considerando o planejamento financeiro, planejamento de reformas, na segurança e conforto dos moradores, mantendo em todos os processos um diálogo claro e transparente com todos.
A administradora pode e deve ser mais que uma processadora de dados financeiros! Ela pode contribuir para que as melhores soluções e decisões sejam tomadas para agregar valor ao patrimônio dos condôminos.
Lembre-se, uma administração em conjunto com o síndico traz benefícios para todos os moradores, pois todos investem seus recursos para as manutenções preventivas mensais, execuções de reformas e benfeitorias no prédio, o que gera valor ao seu patrimônio, pois um condomínio bem cuidado é ter seu imóvel bem valorizado.